sexta-feira, 19 de março de 2010

Soldados da Segunda Guerra Mundial

A alguns dias atrás, eu estava fuçando nas minhas comunidades do Orkut para matar o tempo. Acabei entrando na comu Segunda Guerra Mundial, e me deparei com um sujeito chamado Adriano [SFC] divulgando seu trabalho artístico. (veja aqui o tópico) São quatro desenhos de soldados, detalhadíssimos, um pitel pra quem gosta do assunto "Segunda Guerra". Um alemão, um americano, um russo e um japonês, com seus devidos uniformes e equipamentos. Gostei tanto que não tive dúvida: rapidamente pedi autorização do autor para divulgar o trabalho dele aqui no blog, e o cara, super gente boa, autorizou! Ficam aí as imagens para a sua admiração:

Resolution
Bougainville - Outubro 1943 - PFC - 9th Marine Regiment/3rd Marine Division.


Fehlschlag
El Alamein - Novembro 1942 - Feldwebel - Panzergrenadier-Regiment 104/21. Panzerdivision.

Nadiejda
Leningrado - Dezembro 1941 - Starshyi Lejtenant - 21. NKVD Motostrelkovaya Divizya.

Gisei
Tarawa - Novembro 1943 - Chu-i (Subtenente) - 7° Sasebo Rikusentai

Espero que tenham gostado! Abraços!

5 comentários:

  1. Pô, muito bacana!

    O cara só fez esses 4 desenhos, ou tem mais?

    ResponderExcluir
  2. Então, de Segunda Guerra parece que ele só fez esses. Mas acredito que vá fazer mais, é só esperar! Abraço Kaji!

    ResponderExcluir
  3. alguém percebeu que os kanjis tão de cabeça pra baixo?

    ResponderExcluir
  4. eu acho que porque a bandeira não está na posição certa, está pendurada na parede, e não em um mastro, onde ela ficaria "de lado" na posição originalmente pensada pra ela, não?

    só chutando aqui.. não sei japonês.. xD

    By the way, muito bons mesmo!

    ResponderExcluir
  5. sabe o meu avó era dos estados unidos e era do exercito americano na 2 guerra mundial e esses 3 desenhos sao muito lo muinto daora um alemao um frances e um japones bom demai

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!